3 dicas para ter uma mesa de trabalho mais organizada

Trabalhos atrasados, projetos acumulados, caneta sumiu e você não lembra onde deixou aquele cabo pra carregar seu fone de ouvido. Quando esse tipo de coisa acontece é preciso fazer alguma coisa e essa coisa é arrumar essa mesa logo!

“Mas como eu vou achar minhas coisas se minha mesa não tiver nada!”. Ter uma mesa organizada e “minimalista” não significa jogar tudo fora, significa saber onde casa coisa está e deixá-las de uma forma que não fiquem na frente de outras coisas e embora isso pareça difícil, na verdade é o total oposto.

1 – Saiba o que é e o que não é importante

Você precisa mesmo desse tanto de papel na mesa? E desse monte de cadernos? E que tal essa pilha de post-its? Essa pode ser a parte mais chata de todas mas é a mais necessária e saber do que você realmente precisa pra trabalhar e ser produtivo(a) faz você focar mais na tarefa e menos na procura daquilo que você precisa pra tarefa. Talvez um só caderno por ver na mesa, ou um aplicativo no seu computador onde você mantém todas as anotações e tarefas podem ajudar bastante.

2 – Função acima da forma

Um dos pilares do minimalismo é ter uma coisa que possua mais de uma função. Por exemplo: você pode ter um suporte para seu monitor que também possui uma prateleira para guardar suas coisas. As opções são quase infinitas e certamente terá alguma que chamará sua atenção.

3 – Limpeza sempre

Do que adianta organizar a mesa e uma semana depois ela estar pior do que antes? É por isso que a limpeza constante é importante. Tornar disso um hábito manterá sua mesa sempre limpa e organizada, e sem a necessidade de começar do zero a cada semana.

 

Para evitar qualquer desencanto com seu trabalho, sua vida, seu dia a dia, a organização sempre será fundamental. Mas e você, conta como você mantém sua mesa de trabalho organizada? Tem alguma técnica que queira dividir? Compartilhe sua experiência. Deixe um comentário e mostre como você faz para se manter em constante fluidez, sem emperrar com acúmulo de coisas e a luta diária para não deixar as coisas desorganizadas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts Relacionados